O QUÊ VOCÊ PROCURA?

QUAL A CLINIPOM MAIS
PRÓXIMA DA SUA REGIÃO?

ABEPOM - Associação Beneficente dos Militares Estaduais

CliniPOM Tubarão realiza projeto “Aposentei e Agora?”

07/07/2016

Visualizado por 7342 pessoas

A CliniPOM de Tubarão realizou no último dia 22, 23 e 24 de junho, o primeiro curso de Preparação para a Reserva Remunerada na Região de Tubarão, o Aposentei, e Agora?.

No cotidiano de atendimento dos Assistentes Sociais da ABEPOM, essa era uma necessidade constatada pelos profissionais e também, sentida pelos associados na fase pré e pós aposentadoria. A partir dessa demanda, a ABEPOM, deliberou sobre a efetivação de ações que viessem corresponder  a essa necessidade.

Assim, firmou-se uma parceria com o SESC e a Formação Sanitária da 8ªRPM, para o planejamento e efetivação do referido curso, oferecendo conteúdos relacionados com esse período de vida.

O mesmo foi  apresentado através de oficinas e dinâmicas, de forma descontraída e divertida.

O objetivo é refletir sobre os aspectos bio psico social e comportamental da vida dos militares que estão entrando para a reserva. Seus objetivos, sonhos e novos projetos de vida, voltados para o bem estar individual, familiar e social.

Os participantes avaliaram o curso e nos deram um feedback positivo, com solicitação de continuidade deste projeto, nos anos seguintes.

Entre vários depoimentos, segue o do BM Júlio Pires, de Garopaba, que gostou muito de participar das atividades. “Para mim foi a melhor forma de preparação, com oficinas dinâmicas e objetivas, sendo que nos deu total confiança na questão da interação com instrutores e grupo, foi uma alerta de forma geral e específica para quem está prestes a se aposentar. Muito obrigado à CliniPOM, ABEPOM e SESC, que todos os anos tenham novas turmas, com conteúdos cada vez mais nos dando a devida atenção, que cumprimos a nossa jornada com sucesso”

A gerente da CliniPOM de Tubarão, Assistente Social Célia Michels Timm e também, Assistente Social Camila de Souza Mendes, agradecem a todos, palestrantes, parceiros e participantes pelo sucesso do evento.