O QUÊ VOCÊ PROCURA?

QUAL A CLINIPOM MAIS
PRÓXIMA DA SUA REGIÃO?

ABEPOM - Associação Beneficente dos Militares Estaduais

Sesc inaugura Unidade em São Joaquim

17/11/2017

Visualizado por 1402 pessoas

Com o compromisso de contribuir com a qualidade de vida dos catarinenses, o Serviço Social do Comércio (Sesc) amplia a sua atuação no Estado e abre as portas da sua 28ª Unidade Operacional, em São Joaquim, na Serra catarinense. Cidade conhecida como a Capital Nacional da Maçã e também como a mais fria do Brasil. A cerimônia oficial de inauguração será na próxima quinta-feira, 16 de novembro, às 19h30, com as presenças do Presidente do Sistema Fecomércio/SC, Bruno Breithaupt, do Diretor Regional do Sesc/SC, Roberto Anastácio Martins, autoridades e imprensa.

A sede está localizada na Rua Marcos Batista, 1040 - Centro, em um prédio de dois andares, próximo a Rua Luciano Goulart, ocupa uma área de 2.076,46m². Para a implantação o Sesc investiu R$ 4.124.299,83 em obras e equipamentos, beneficiando os trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, seus dependentes e a sociedade joaquinense.

"Nossos investimentos são para trazer aos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços, Turismo, dependentes e sociedade, novas ferramentas para a promoção da qualidade de vida e bem-estar, do município e região. O povo serrano destaca-se pela hospitalidade, acolhendo com carinho quem visita a região e com muita satisfação concretizamos este projeto de expansão”, declara Bruno Breithaupt, Presidente do Sistema Fecomércio e do Conselho Regional do Sesc em SC.

"Estudávamos a implantação de uma Unidade completa, para ampliar ainda mais a oferta de eventos e serviços na região. É uma satisfação concretizar esse plano e entregar a São Joaquim esta estrutura e promover a qualidade de vida dos que vivem no município conhecido por ser uma cidade que tem a sua economia baseada principalmente na maçã e vem se destacando na elaboração dos vinhos finos de altitude, o que tem fortalecido ainda mais o turismo no município, já que se destaca como Destino Turístico pelas baixas temperaturas”, afirma o Diretor Regional do Sesc em Santa Catarina, Roberto Anastácio Martins.

A Unidade inicia o atendimento na sexta-feira (10/11), com Restaurante, Café e uma Academia, com metodologia do Treinamento Multifuncional (TMF), método baseado na integração progressiva das capacidades físicas e habilidades motoras. Assim, o foco passa de um grupo muscular isolado para todo o corpo – os movimentos trabalham a força muscular, a flexibilidade, o sistema cardiorrespiratório, a coordenação motora e o equilíbrio, agilidade, além de ser um treino mais dinâmico e divertido. No local há também aulas de ginástica e pilates estúdio. Gradativamente oferecerá eventos e serviços nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com sala para cursos de idiomas, cursos de valorização social (corte e costura), sala de música, Trabalho Social com Grupos e projeto Idoso Empreendedor, sala multiuso e quadra poliesportiva coberta.

O novo Sesc em São Joaquim, está com matrículas abertas para diversas atividades e as inscrições podem ser realizadas no espaço Relacionamento com Clientes. Para ter acesso aos serviços, basta obter o Cartão Cliente Sesc, que é o passaporte aos serviços. O documento pode ser obtido no espaço Relacionamento com Clientes. A programação completa pode ser acompanhada no site do Sesc (www.sesc-sc.com.br) e também consultada pelo telefone 0800 645 5454.

Sobre o Sesc:

O Serviço Social do Comércio em Santa Catarina integra o Sistema Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio-SC). Criado há 71 anos, como uma entidade de direito privado, um serviço social autônomo sem fins lucrativos, o Sesc promove a qualidade de vida dos comerciários, seus dependentes e comunidade. A Instituição é voltada para o bem-estar social, por meio de ações socioeducativas em cinco grandes áreas: Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência. Os programas desenvolvidos beneficiam crianças, jovens, adultos e idosos.

Em Santa Catarina, o Sesc marca forte presença com 28 unidades operacionais completas, três meios de hospedagem, quatro quadras comunitárias, 21 Centros de Educação Infantil, onze escolas de Ensino Fundamental, três creches, além de uma rede de teatros, restaurantes, bibliotecas, entre outros espaços, onde realiza suas ações. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, totalizando 54 pontos fixos de atendimento em 30 cidades, e 17 unidades móveis que de forma itinerante, levam os serviços da Instituição para outros municípios.

Mais informações em www.sesc-sc.com.br ou pelo 0800 645 5454.